sábado, 2 de março de 2013
Coronel José Ferreira
Coronel José Ferreira
Novela: Sinhá Moça ( Globo )
Ator: Osmar Prado
Coitado daquele que tivesse o dissabor de cruzar o caminho do Temível Barão de Araruna, tomava Humilhação atrás de Humilhação, e os sorteados da vez foram os Escravos, a Baronesa e a própria filha do Miserável, a pobre Sinhá Moça. Um Ser Desprezível, Violento e Impiedoso, que faz dos Escravos e até mesmo de seus Capangas, o que bem queria.
Orgulhoso e Ambicioso, não poupava Crueldade na hora de Castigar um Escravo, este era colocado no tronco e tinah que rezar para que o Barão não aparecesse, pois se estava presente, colocava dos Piores aos mais Cruciais e Ardentes Castigos possíveis. O Tinhoso em sua forma mais Cruel. Severo e Desamado, muito longe de ser alguém bom, honesto, justo e adorado.
Dominador, é Defensor instransigente do regime Escravagista, inflexível com os Negros e o maior inimigo dos Abolicionistas. Acha que nasceu para mandar e que os Negros nasceram para servi-lo. Tenta apagar da mente um antigo caso que teve com Maria das Dores, uma Escrava e nem imagina que tem um filho mestiço, o nobre Rafael, talvez porque, inconscientemente, nucna quisesse enxergar essa possibilidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário